Details.
Festa Traqitânica #1

  • Date
    29/04/2017
  • Time
    21:00
  • Address
    Multifoco Bistrô – Av. Mem de Sá, 126 – Lapa.
  • Tickets
  • Tel.
  • Categories

Description.

TRAQITÂNICA #1
No dia 29 de abril, rola a 1ª edição da Festa Traqitânica na Lapa! E esquentam o line-up dessa edição de estreia as bandas Balba, General Sagaz e Traqitana, que estreia show novo com as músicas que fazem perte do primeiro EP da banda, com lançamento previsto para maio!

A ocasião fica ainda mais especial, pois teremos comemoração de aniversário em dose dupla na Traqitana! Bernardo Abreu e Julio Soares não reclamarão nem um pouco se vocês pagarem uma long neck de presente! Anotou?

Ainda teremos DJ nos intevalos tocando o bom e… NOVO Rock N’ Roll, um setlist especialíssimo com as bandas independentes que estão mandando ver nos palcos cariocas!

Imperdível, né? Então nos vemos no dia 29/4! Rock On!
Conheça mais sobre as bandas:

Balba
– – –
Três cariocas decidiram misturar suas influências musicais em prol de um objetivo: tornar suas composições admiradas em todo o mundo. Mas cantar em inglês? Sim, eles querem espalhar suas mensagens e sentimentos por todo o globo. Além disso, muitos de seus professores e inspirações no Rock vieram dos Estados Unidos e Inglaterra, como Rolling Stones, The Doors, Oasis e Muse. “Nós queremos explodir, do Rio de Janeiro a Tóquio, estamos trabalhando duro e acreditamos muito em nossas canções, acho que é por isso que já fomos transmitidos em rádios FM de Londres, Boston, Munique e Camberra. Ouçam nossas músicas, é Rock de verdade, você vai sacudir a cabeça e certamente de maneira positiva”, diz Dig Obadia, o vocalista.

Em 2016, gravaram seu segundo àlbum, intitulado “I am The Party”, produzido por Pedro Garcia, que é baterista do Planet Hemp e que também já gravou nomes como Arnaldo Antunes, BNegão, Clarice Falcão, além do próprio Planet.O que ainda está por vir pouco importa, mas a banda garante a diversão por todo o caminho.

General Sagaz
– – –
Nascida no início de 2015, a banda carioca General Sagaz surge para dar sequência as ideias inusitadas que Igão Doizeme (vocalista) e Atyla Reis (guitarrista) desenvolviam em outro trabalho. Para assumir as baquetas, Itair Siqueira e Henrique Fragoso (baixista) amigos de outros festivais, foram convocados para a missão. A banda se apropria despudoradamente dos elementos do Rock, Funk e Hip hop para dar corpo ao seu discurso que vai da acidez das duras críticas politco-sociais, ao deboche e ironia genuinamente cariocas.

Experimentar o som sagaz do General é dar espaço a uma cidade que pulsa diversidade, que grita suas misturas em cada esquina, que se indigna diante das mazelas mas sem nunca perder o bom humor e a esperança por dias melhores. Com cinco músicas disponíveis nas plataformas digitais e um webclipe recém lançado, o General Sagaz segue seu rumo no embalo do groove preparando novidades para 2017.

TRAQITANA
– – –
A Traqitana quer te tirar de casa, te fazer pular e grudar alguns refrões no seu ouvido em 2017!
Após se apresentar em palcos tradicionais da cidade por dois anos, o grupo foi premiado em um importante festival com a gravação de um EP e se prepara para lançar o primeiro registro. Trata-se do auto intitulado EP “Traqitana”, que chega às plataformas digitais em maio com cinco músicas de autoria do quarteto formado por Bernardo Abreu (voz e guitarra), Regi Jr. (baixo), Lucas Salles (guitarra e backing vocals) e Julio Soares (bateria).
O vocalista e guitarrista Bernardo Abreu assina as composições do trabalho que, aliando lúdico e literal, dialogam com todos e com ninguém em especial e retratam os questionamentos e constatações da vida.
Segundo a definição popular, traquitana é uma junção de diferentes objetos que dá origem a uma forma inédita, popularmente conhecida como geringonça ou bugiganga. Assim, com uma identidade sonora plural dentro do Rock e uma pitada de estilo na retirada da letra “u”, a Traqitana apresenta um som dinâmico, intenso e magnético.

Data: 29/04/2017 (sábado)
Local: Multifoco Bistrô – Av. Mem de Sá, 126 – Lapa

Entrada: – – Somente em dinheiro – –
R$15 – Lista Amiga (até 19h de 29/04)
R$20 – Após

– A Multifoco possui cardápio especial de petiscos, cervejas e drinks e aceita cartões de débito e crédito de todas as bandeiras.
– Existem dois estacionamentos próximos ao local do evento, na Rua dos Inválidos – Lapa.
– Menores de 18 anos, somente acompanhados dos responsáveis.

Apoio: Rock S/A