Details.
Lithos Rock Fest – ED.VII

  • Date
    19/02/2017
  • Time
    21:00
  • Rua
    Rua Felipe Camarão, 130 – Tijuca
  • Tickets
  • Tel.
  • Categories

Description.

2017 começa com pé na porta na cena rock carioca!
Lithos Rock Fest chega com sua sétima edição ao bar mais rock’n’roll do RJ: Calabouço Heavy & Rock Bar, que a partir de agora, contará com edições mensais, sempre ao terceiro domingo de cada mês.

O Lithos Jam Fest abraça o conceito de seu nome Lithos, do latim significa pedra (rock em inglês) alem de ser origem do nome Lítio (poderoso princípio ativo dos antidepressivos), cujo numero atômico é 3, igual ao numero de bandas por edição.

========= Bandas =========
** Balba **
(facebook.com/balbarock)
Com letras em inglês e um indie rock dançante, a Balba já lançou dois discos e suas músicas tocam em FM’s pelo mundo. Com Dig Obadia nos vocais, Lou Conut na guitarra solo, Dan Jotta no baixo e Dav Obadia na bateria, a banda está conseguindo alcançar o sonho de espalhar seu sentimento pelo planeta. A banda carioca conta com influencias de Rolling Stones, Red Hot Chilli Peppers, The Doors, Oasis, Gun’s and Roses e Muse. Apesar das composições em inglês, nota-se fácil a alma latina da banda.

** Back in Drive **
(facebook.com/backindrive)
Back in Drive é uma banda de Rock and Roll com músicas em inglês, criada em Janeiro de 2015 no Rio de Janeiro. Suas maiores influências são AC/DC, Kiss, Guns N’ Roses, Beatles, dentre outras que são possíveis de se identificar ao ouvir o som da banda. Suas músicas falam sobre diversão, cerveja, festas e o próprio rock and roll em si.
Em sua formação estão presentes Thiago Locke (vocal e guitarra), Francisco Patrício (guitarra), Emanuel Morais (baixo e vocal), Vitor Szmaragd (teclado) e Matheus Costa (bateria e vocal).

** Purano Rock (Página Oficial) **
(facebook.com/puranooficial)
O Purano é uma banda da nova cena roqueira carioca, nascida em 2005 no subúrbio do Rio de Janeiro. Inicialmente dedicada a covers e tributos, o Purano decidiu dar vazão às suas angústias artísticas e hoje se dedica a compor músicas com letras fortes emolduradas por arranjos pesados, com influências dos anos 60 e 70, grunge, stone, metal e blues. Depois de ousar lançando um EP acústico inteiramente gravado numa gruta acústica natural, o Purano apresenta “Dias de Guerra, Segundos de Paz”, seu primeiro registro de estúdio que, antes mesmo do lançamento, já teve o primeiro single do disco, Pecador, sendo tocado na extinta Rádio Cidade e no programa de rádio inglês “For Those About to Rock”. O Purano também idealizou e organiza o festival de rock Lithos Jam Fest do qual já participaram grandes bandas da cena independente como Miss Hell, Martiataka, Pardais, Folks, Riverdies e Mobile Drink.