Now is time to let thoughts go. So much happening, can’t help it, must tell everybody.

Single e Videoclipe para o Natal de 2018 – por Dan Menezes

Quem frequenta e curte o cenário rock no Rio de Janeiro certamente já ouviu falar da Banda Balba, um trio com indie rock dançante, 2 álbuns lançados, composições em inglês, músicas em FM´s pelo mundo, mais de 100 apresentações pelos palcos brasileiros, 1 turnê internacional, blá, blá, blá, bli, bli, bli.

Eles são realmente incríveis, músicos muito talentosos e hitmakers natos. Ok, você pode até não concordar comigo em tudo, me achar exagerado, mas uma coisa é fato: os caras são extremamente gente boa e lindos (por dentro e por fora). Eles produzem, na cara e na coragem, o maior festival de rock independente da cidade: o Rock in Real. A 21ª edição rolou no Teatro Municipal Ziembinski e contou com 27 bandas do país em um final de semana. E pra piorar, eles ainda me colocam de mestre de cerimônias. Na boa, tem como não amar os caras?

Não à toa, no primeiro semestre, foram convidados pela produção do Lobão para serem a banda de abertura do show na concha acústica de Jaboticabal, em SP. Foi uma noite mágica e inesquecível.

Bem, talvez você esteja estranhando a ausência da banda nos palcos, neste final de ano, mas eu explico. Acontece que Dav Obadia, patrão e baterista, foi morar numa fazenda e levou seus inseparáveis bandmates para uma profunda imersão musical com fins de gravação e composição. “Estava na hora de gravar músicas novas, de voltar àquela relação íntima com o porquê de todas as notas. Para isso, nada melhor do que não ter vizinhos num raios de 1 km!.” É isso mesmo, isolados do mundo por meses, cercados apenas de vacas e tucanos, assumiram para si a produção musical no melhor estilo DIY rural, desde a composição, passando pela gravação, mixagem e masterização.

Mas fazer tudo sozinho seria um retrocesso? Um grande risco? Para Dan Jotta, baixista e eterno pé no chão, foi o caminho natural das coisas. “É muito bom trabalhar com produtores gabaritados, a gente aprende e se aperfeiçoa muito, mas a vantagem de fazermos tudo por aqui é que nos sentimos bem mais livres e o melhor, sem o taxímetro rodando, o que nos deixa mais tranquilos para criar.” O Vocalista e guitarrista Dig Obadia fez valer sua imersão como ninguém: “Se eu estivesse num estúdio, jamais poderia ter gravado vocais para uma música totalmente à vontade, ou seja, totalmente nu. Só não revelo em qual das 6 músicas foi.”

Nesse clima de oba-oba rolou também a edição do videoclipe de One Man Army II, com imagens feitas num castelo em Portugal. Tudo filmado e editado por Dav Obadia, que é dono da Digi2 Filmes. “A gente já queria fazer uma nova versão dessa música, ela implorava por uma reconstrução e nós tivemos que fazer a vontade de nossa queridinha. Com sua arquitetura medieval, o Castelo de Leiria foi a locação perfeita para a filmagem do clipe. Um sonho realizado. ”

Bem, será que tudo valeu a pena? Como eu já pude conferir quase tudo, garanto que sim, mas não quero influenciar ainda mais. Por isso, aguardo ansiosamente a opinião de vocês. O lançamento do videoclipe de One Man Army II será na terça-feira, 4 de Dezembro, às 11h da manhã. Até lá!

Serviço:
Banda Balba
Lançamento virtual do Videoclipe de One Man Army II
Local: Evento no Facebook
Data: 04/12/2018
Horário: 11h